Guia do jogador

Os reinos


Reino Vermelho
Reino Shinsu:

O Reino Shinsu fica na parte Sul do continente. Os seus habitantes são predominantemente Comerciantes.
Fundado por Yoon-Yoing após a queda do Império, as trocas comerciais com o Oriente transformaram-se rapidamente num grande negócio. Os habitantes estão em constante luta com o Ocidente e esta rota comercial está totalmente desactivada de momento. Quando se aperceberam da ameaça das Pedras Metin, os mercadores armaram-se. O seu objectivo é repelir os ataques do Ocidente para que possam abrir novamente todas as rotas comerciais e reunir todo o continente sob a sua liderança.

City 1 = Cidade Yongan - Centro Shinsu
City 2 = Jayang
Terra de guildas = Jungrang




Reino Amarelo


Reino Chunjo:

O Reino Chunjo está localizado na parte ocidental (Oeste) do continente. É um reino teocrático e 
ontrolado por seus líderes espirituais.

Fundado por Yoon-Young, um primo do ex-imperador. Na primeira, ele usou seus vastos poderes mágicos para ajudar as mulheres a descobrir a ameaça das Pedras Metin. Repetidamente recomendado o início de ação contra as pedras Metin, mas foi ignorado. Assim, se dirigiu a seus companheiros de equipe em uma rebelião anterior contra o império. Após a desintegração do antigo império, Chunjo ainda está engajado em uma guerra com os impérios orientais e meridionais.
Seu objetivo é tomar o controle de todo o continente e derrubar o poder crescente das Pedras 


City 1 = Joan - Centro Chunjo
City 2 = Bokjung
Terra de guildas = Waryong 

Reino Azul

 Reino Jinno:

O Reino Jinno fica na parte oriental (Leste)do continente. Este Reino baseia-se no seu poderio militar. A sua população é agressiva e experiente em guerra. O Reino Jinno é dirigido por Ee-Ryoong, o filho do último imperador. Ele acha que pode unir o antigo império usando a força militar.
Este teme o significado das Pedras Metin e não as reconhece oficialmente. Ee-Ryoong tenta descobrir secretamente uma forma de usar os poderes destrutivos das Pedras Metin para conseguir atingir os seus objectivos.

City 1 = Pyungmoo - Centro Jinno
City 2 = Bakra
Terra de guildas = AHIM






Guia


Existem 4 tipos de classe: guerreiro, ninja, shura, shaman, podendo-se escolher uma delas e o sexo masculino ou feminino.

Características / Status

    VIT = vitalidade
    Influencia no nível de HP, Resistência e Defesa.
    INT = inteligência
    Influencia no nível de MP, aumentando o poder das magias dos Shuras e Shamans.
    FOR = força
    Influencia o dano causado pelos ataques, sejam físicos ou mágicos.
    DES = destreza
    Influencia o nível de acerto dos ataques e a capacidade de se esquivar dos golpes adversários (evasão).

    HP = Pontos de Vida

    Representam a saúde do Personagem. HP é perdido quando monstros ou outros jogadores atacam seu personagem. Quando o HP chega a zero seu personagem é derrotado. Após 10 segundos você pode optar por retornar para o lugar onde estava ou retornar à cidade.

    O HP é recuperado automaticamente dentro do jogo. Quando seu personagem fica em modo de descanso (parado) há recuperação de aproximadamente 7% do HP total por segundo. Em movimento ele recupera aproximadamente 2% do HP total por segundo. Essas porcentagens só não são válidas quando o personagem está sob efeito de veneno.
    MP - Pontos de Magia

    Representam a força mística do Personagem. MP é gasto no uso das Skills, possibilitando que o Personagem use poderes além do comum. Assim como o HP, o MP é recuperado automaticamente. Aproximadamente 9 pontos + 1% do MP total são recuperados quando se está com o HP cheio; quando o HP não está cheio este índice é reduzido para 3 pontos + 1% do MP total.
    Resistência

    Representa o fôlego do personagem e o tempo que ele consegue manter um ritmo de corrida intensa. É representada pela barra amarela sob as barras de HP e MP. Quanto mais tempo o personagem corre, mais a resistência é gasta. Quando o personagem fica sem nenhuma resistência ele deve descansar alguns segundos antes de prosseguir correndo.

01 - Começando...

Ao começar o jogo pela primeira vez, é necessário escolher o reino que você irá servir. Para isso basta clicar no botão "Criar".

02 - Escolha seu reino


Nesta seção você pode escolher entre os 3 reinos existentes, de acordo com as características que lhe agradarem mais. Uma vez escolhido, todos os seus personagens servirão ao mesmo reino.

03 - Escolha seu personagem


Nesta seção você escolherá o seu tipo de personagem - Guerreiro, Ninja, Shura, ou Shaman. É possível criar até 4 personagens no máximo, por conta. Após inserir o nome, basta apertar o botão "Criar".

04 - A Interface do Jogo


Ao logar-se no servidor, você começa com alguns itens(varia do servidor 1 para o 2). Logo acima verá que o servidor já possui sistema de bonus cash ativado, contanto é um auxilio de ganho de experiencia +100%, taxa de drop +100%, expansão de armazem, adquirir gold automaticamente, manual de pesca, bonus de pontos de amor e taxa de gold +100%. Os servidores da jogosprogames já possuem rates ativadas variando de sv 1 para sv 2 (100% drop gold, 100% exp e 100% drop item, podendo ser adquirido taxa maior em evento de guerra da tocha). 

Para obter informações básicas sobre o seu personagem, basta acessar a janela informativa (A) apertando a tecla [C] - para conhecer os outros comandos do jogo clique no botão "Ajuda".Para você não se perder utilize o Mapa Completo apertando a tecla [M]; ele indica também a localização dos NPCs (pontos verdes), que são excelentes pontos de referência.
Ao acessar o seu inventário clickando na letra [I], para equipar a sua arma antes de começar a atacar algum monstro ou outros personagens de reino inimigo. Nos servidores da jogosprogames o personagem quando é criado e logado já recebe uma recompensa com alguns itens básicos em seu inventário. Ao mesmo apertando a tecla [I] verá o inventário de defesas e ataques onde ele já efetua a soma de todos os bonus importantes que você possui.
Na barra inferior existem 2 Campos de Atalhos, para o uso rápido de poções, ítens, Habilidades, etc.
Os 4 Atalhos da esquerda são acionados pelas teclas [1], [2], [3] e [4], e os Atalhos da direita, pelas teclas [F1], [F2], [F3] e [F4].


05 - Níveis

A cada Globo completo surge um botão com simbolo de [+], pois o personagem recebe 1 ponto para aumentar seus atributos (Vitalidade, Inteligência, Força, Destreza) de acordo com a forma que você pretende se desenvolver.

Ao completar todos os 4 Globos de EXP, você avança mais um nível.
Level máximo nos servidores da jogosprogames é de lvl 255, os status chegam no máximo de 95 pontos sem estar com itens acoplados.
Skills

Ao alcançar o nível 5 é necessário se inscrever em uma das duas Forças relativas à classe do seu personagem nos NPC específicos de cada reino. A cada nível alcançado seu personagem recebe um ponto de skill e você escolhe qual skill deseja melhorar.
Para que consiga skills Grand Master podem ser upadas com tomos referente a sua força, após isto para ter skills Perfect Master deve ser utilizada Pedra Espiritual caso seja nivel igual ou superior 105 pode adquirir no Npc de skill P( fica localizado no meio da vila 1 de cada reino) que a jogosprogames disponibiliza a todos os jogadores. Ao chegar no Npc de skill P (Soon) ele irá lhe pedir os seguintes:
 - Nivel igual ou superior a 105
- 50kk de gold (50.000.000 de gold)


Sendo assim deverá já ter a sua força escolhida antes de iniciar o processo de up de skill pelo Npc.
Todos os personagens possuem 6 skill, a jogosprogames disponibilizou a 6ª skill para ninjas e guereiros. Sendo assim fica igualada a mesma quantidade de skill de shamans e shuras.


Desenvolvimento das Atividades

Fique atento pois muitas Skills precisam de um tempo de recuperação (cooldown) para que possam ser utilizadas novamente. Esse tempo de recuperação é descrito nas informações da Skill.





As classes
 Guerreiro:

Graças às suas habilidades, às armas e às armaduras pesadas, os Guerreiros têm um papel importante nos combates Corpo-a-Corpo. Eles são conhecidos por ter uma grande força física e uma mente equilibrada.
De acordo com a sua especialização, estes poderão causar dano elevado com armas de duas mãos ou através do hábil uso da Espada e Escudo proteger-se dos ataques dos inimigos.

Shura:
Os Shuras são Lutadores que receberam poderes mágicos quando aceitaram a colocação da Semente do Diabo no seu braço. Por isso conseguem manejar com destreza uma espada em combate corpo-a-corpo ou usar magia para dar dano à distância.
Com especialização estes conseguem melhorar ataques mágicos ou ganhar magias de suporte.




Ninja:

Os Ninjas são assassinos profissionais. Estes conseguem fazer emboscadas em qualquer altura sem fazer qualquer tipo de barulho. Para conseguírem ser ágeis e velozes, os ninjas só usam armaduras leves.
Dependendo da especialização os ninjas poderão ficar mestres no manejo do Arco e Flecha ou Adagas.



Shaman:
Abençoados pelo conhecimento devido a estudos intensivos os Shamans usam Feitiços e Magias nas suas lutas. As suas habilidades místicas  ajudam tanto o próprio Shaman como os que o acompanham.
Como resultado da sua dedicação às Habilidades, os Shamans poderão aumentar o seu dano, curar-se e invocar feitiços de ajuda.



Evento OX

O evento OX é um tipo de teste de inteligencia, com perguntas criadas pela equipe STAFF sendo feitas automaticamente e aleatoriamente na arena de evento OX.


Confira data e horario do evento no site principal ícone EVENTOS www.jogosprogames.org ou no site de cada servidor:


O STAFF responsavel anunciará o evento e terão alguns minutos para que dê inicio, aguardando a chegada dos jogadores ao npc URIEL, após aberta a entrada serão dados prazo de 2 minutos para que todos cheguem a arena OX.
Para chegar a esta arena o jogador deverá ir ao npc URIEL que fica localizado na vila 1 de cada reino e clickar na primeira opção que é a entrada do mapa.


Para que seja respondida a pergunta no evento, deve-se locomover para a area ''O'' ou ''X'' , dando fim a resposta correta ou errada. (O = SIM ou X = NAO). Terá um tempo de resposta de 10 segundos para que leia bem a pergunta e consiga correr para o lado certo. As perguntas são automaticamente trocadas a cada 5 segundos após respondido a ultima.


A duração do evento vai de acordo com a quantidade final de jogadores, os STAFF's podem decidir se serão 3 , 2 ou 1 vencedor(es).
A premiação é aleatória e vai de acordo com o bom humor do STAFF que estiver realizando o evento, poderá receber um dos seguintes prêmios:



Lembrando que a premiação é aleatória e não segue a ordem, acima só represente os itens que serão dados na realização de cada OX.


Regras:

- Os personagens com level menor que 50 serão automaticamente kickados para fora do evento.
- Os jogadores que forem pegos bugando o char para que entre na área de resposta após ter errado a pergunta poderão ter a conta bloqueada por tempo indeterminado.
- Os jogadores que ficarem ofendendo no evento serão automaticamente kickados para fora da arena OX e poderão ter a conta punida.
- Não é proibido dar a resposta porém não aconselhamos, pois este evento é um teste de inteligência então a dificuldade é estabelecida para todos, cabe a vocês terem o bom senso.
- Será monitorado a todo tempo pela Equipe JogosProGames para manter a ordem e poderá ser interrompido se caso os jogadores não colaborarem tendo a ética de terem respeito aos STAFF's e com os demais jogadores.



O evento acontece para os 2 servidores podendo ocorrer em horários diferenciados. Caso haja qualquer imprevisto o evento poderá ser adiado para outro dia sendo informado no site ou no facebook.

Esperamos que tenham sidas esclarecidas todas as duvidas.